Jornal Estado de Minas

Incêndios em áreas de mata mobilizam bombeiros na Grande BH

Baixa umidade relativa do ar, que deixa o clima seco, favore a ocorrência de queimadas nesta época do ano

Daniel Silveira

- Foto: Leandro Duarte/AcervoPessoal



O clima seco e quente pode ter sido a principal causa de pelo menos três incêndios de grande proporção em vegetação na Grande Belo HorizonteUm deles começou no fim da tarde e à noite ameaçava casas no Belvedere, Região Centro-Sul da capital.

 

Confira galeria com imagens do incêndio no Belvedere


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo no Belvedere atingiu a Serra do CurralÀ noite era possível ver duas fileiras de chamadas, uma acima da outra na serraO risco de as chamas atingirem as construções foi sanado pelos bombeiros, mas até as 20h40 o fogo ainda não havia sido controlado.

Também neste domingo os militares foram chamados para combater um incêndio em uma mata localizada no Bairro Quintas da Jangada, em SarzedoLá também houve risco de atingir casasApenas uma equipe da corporação trabalhou no local, pois vários outros chamados de incêndio foram registrado mobilizaram outras equipes.

Segundo os Bombeiros, ao longo de todo o dia pequenos focos de incêndio foram notificadosA maioria não provocou muito rastro de destruiçãoUm dos maiores ocorreu na Serra do Rola Moça, em Nova Lima, e só foi controlado no fim da tardeAs chamas quase atingiram a área do Condomínio PassárgadaCerca de 60 homens trabalharam para controlar o fogo.