
O corpo da professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Marildes Marinho da Silva, de 57 anos, doutora em linguística, foi sepultado na tarde desta quarta-feira no Cemitério Parque da Colina, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Ela e o também professor universitário André Mourthé de Oliveira, de 56 anos, tinham deixado a comunidade indígena pataxó de Barra Velha (BA), onde ela havia dado aulas até domingo em um módulo do curso de formação intercultural de educadores, que também coordenava. Depois de serem interceptados por criminosos, o casal foi levado de carro, mas um acidente numa estrada de terra terminou com a morte da professora.
Nesta quarta-feira, agentes da Polícia Civil da Bahia percorrem hospitais da Região Sul da estado, em busca de pista de suspeitos. No acidente, um dos criminosos ficou gravemente ferido e pode ter dado entrada em algum hospital. A polícia procura por registros em unidades de Porto Seguro, Eunápolis e Tagimirim.
