(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de Paraopeba que atirou contra rival vai se entregar à polícia


postado em 11/07/2011 12:05 / atualizado em 11/07/2011 12:12


O prefeito de Paraopeba, Marcelo Uberaba (PT), de 33 anos, que atirou contra o servidor municipal Wilson de Campos Rocha, de 52 anos, vai se entregar nesta segunda-feira na delegacia da cidade. Diferente do que informou a delegacia no meio da manhã, o político ainda não chegou à unidade. Uberaba está foragido desde sábado quando disparou contra Rocha, que não foi atingido. Os dois seriam rivais de longa data.

Por volta das 18h de sábado, Uberaba foi até a casa do desafeto, no Centro da cidade, e disparou três tiros, dois deles para o alto e um contra os servidor. O prefeito fugiu em seguida em um Toyota Hilux SW4 preto. O carro do prefeito foi encontrado abandonado em Caetanópolis, cidade vizinha de Paraopeba. A polícia acredita que o prefeito entrou em outro veículo e continuou a fuga para outra região.

Na tarde de domingo, Uberaba havia anunciado, pelo Twitter, que iria se entregar nesta segunda-feira. “Amanhã vou me apresentar e falar toda a verdade”, postou o prefeito.

Rixa

A rixa entre os dois vem de longa data e teria se intensificado a partir de 2010. No ano passado, o servidor entrou com uma ação civil pública contra o mandatário acusando-o de superfaturamento em uma licitação. Além disso, Rocha diz que Uberaba tenta dominar o PMDB local, partido presidido pelo servidor, para se fortalecer visando as eleições de 2012.

Perfil

Nascido em Belo Horizonte, Marcelo Carvalho da Silva foi eleito Prefeito de Paraopeba com 4.757 votos em 2008, alcançando 35,31% do total válido do município. Foi a primeira vez que o economista e empresário se candidatou na cidade. O prefeito, herdeiro da rede de frigoríficos Uberaba, mora em Paraopeba com a família e é conhecido por gostar de carros esportivos e cavalos.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)