(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Famílias pedem socorro à polícia no Bairro São Lucas


postado em 06/07/2011 06:00 / atualizado em 06/07/2011 08:19


O crescente número de roubos no Bairro São Lucas, Região Centro-Sul da capital, levou moradores das ruas Dante e Rio Doce a pedir ajuda à polícia. Eles se uniram e pediram uma reunião com o comando da 128º Companhia da Polícia Militar, responsável pela área. No encontro, nessa terça-feira à noite, uma pergunta se repetiu: o que podemos fazer para colocar fim a esses ataques?

Moradores do Bairro São Lucas se reuniram na noite dessa terça-feira com policiais militares(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Moradores do Bairro São Lucas se reuniram na noite dessa terça-feira com policiais militares (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Para surpresa do capitão Juarez Ferreira, subcomante da unidade policial, os relatos da comunidade sobre as investidas dos criminosos superaram os registros oficiais. Ele então sugeriu como ação imediata a abertura de um canal de comunicação, com a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos na área. Alguns moradores disseram que vêm sendo tratados como caçada por ladrões em motos, que os perseguem para tomar bolsas e pastas, em buscas de notebook ou aparelhos celulares.

A servidora pública Aparecida Gomes Oliveira, de 43 anos, moradora do bairro, disse que está surpresa com os constantes roubos. Segundo disse, foram oito casos este ano, entre arrombamentos, assaltos à mão armada, com vítima agredida, e roubo a veículos. Nas últimas duas semanas, ela relata, os bandidos passaram a atacar com uso de arma de fogo. “Estamos assustados!”, afirma.

O comandante da 128º Cia. da PM, major José Roberto, também esteve na reunião. Comemorou a iniciativa dos moradores de buscar uma solução conjunta. Ao destacar a necessidade de instalação da Rede de Vizinhos Protegidos, ele citou os bons resultados que a proposta vem dando nos bairros Esplanada e Santa Efigênia, que também estão sob área de policiamento.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)