(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venda Nova recebe comemorações do Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico


postado em 24/06/2011 15:19 / atualizado em 24/06/2011 15:27

Música, cultura e esportes vão dar o tom contra as drogas na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, no domingo. Área mais antiga da capital, que comemorou três séculos neste ano, Venda Nova vai receber shows, prova de ciclismo, rua de lazer, futebol masculino e feminino, além de atividades de promoção à saúde. As atividade marcam o Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico de Drogas.

A programação tem início às 8h, com as atividades esportivas. Amantes das “magrelas” poderão participar do campeonato Pedalando Pela Vida, que vai até às 11h. Na Quadra Vilarinho, também às 8h, começam os jogos de futebol. Entre 9h e 13h, a criançada pode se divertir com brinquedos, como pula-pula e cama elástica, montados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) Venda Nova. Às 9h, o músico Tatá Sympa apresenta o Hino Nacional Brasileiro, marcando a abertura oficial do evento.

A partir das 10h, a música toma conta de Venda Nova. Neste horário, sobe ao palco montado na Avenida Vilarinho, entre as ruas Domingos Grosso e Edgar Torres, o cantor Cristian Júnior, com a apresentação Meninos do Índio; às 10h45, o MC Yuri BH, garoto de 12 anos que despontou com o ritmo funk, na capital, abre uma apresentação de uma hora com músicas do seu CD Sirene da Escola. Sucesso entre o público adolescente, Yuri levará canções, como O crime não presta; Vida loka também ama; Injustiça; e Minha Vó, primeira canção feita por Yuri em homenagem à avó dele, Marlene.

Para fechar a programação musical, o rapper Flávio Renegado faz show entre 12h e 13h. “Desde que nasci, moro no Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de BH. Como venho de comunidade, sempre fiz uma movimentação na contracultura, com músicas que trazem mensagens de oposição às drogas, à violência e à marginalização. Sempre tento passar coisas positivas em minhas apresentações, dou dicas para cada um refletir como é a própria vida, o dia a dia”, afirma o rapper.

Promovido há oito anos em Venda Nova, e evento tem à frente o Governo de Minas Gerais, por meio do programa Papo Legal – Diálogos Comunitários para Prevenção do Uso e Abuso de Drogas, em parceria com a organização não governamental Terra da Sobriedade. As atividades contam com o apoio da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), da Polícia Civil de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte.

Todos os colaboradores farão demonstrações sobre as drogas e seus efeitos, na tentativa de mostrar que, enquanto os entorpecentes propiciam um prazer momentâneo, música, cultura e esportes geram recompensas e histórias de sucesso para toda a vida. Organizadores também vão prestar atendimento à população, com dicas sobre as conseqüências do uso e abuso de substâncias psicoativas, como bebidas alcoólicas, na desestruturação das famílias.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)