(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casa de câmbio clandestina é fechada em Divinópolis


postado em 21/06/2011 18:27

Um casa de câmbio clandestina foi fechada pela Polícia Federal (PF) na tarde desta terça-feira, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A empresa só foi descoberta graças a um panfleto promocional distribuído nas ruas da cidade em 2009. Três pessoas de uma mesma família estão sendo investigadas, mas ainda ninguém foi preso.

Segundo o delegado Fernando Soares Dias, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em Divinópolis e quatro em Carmo do Cajuru. Durante a operação, batizada de Íris, foi apreendido cerca de R$ 4 mil, além de 520 em moeda estrangeira, documentos e máquinas de cartões bancários. A suspeita é que a casa funcionava sem a devida autorização do Banco Central. “Acreditamos que exista algo além. Agiotagem não foi descartada”, explica.

O caso vem sendo investigado há cerca de 3 meses e, de acordo com o delegado, mais suspeitos deverão ser ouvidos. “Todos esses equipamentos serão agora analisados para que possamos saber exatamente o que acontecia dentro da empresa. Mais pessoas podem estar envolvidas”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)