(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dia do Espanhol é comemorado com flamenco e comidas típicas em BH


postado em 18/06/2011 19:48 / atualizado em 18/06/2011 19:54

(foto: Juliana Flister Esp. EM/D.A Press)
(foto: Juliana Flister Esp. EM/D.A Press)


O Dia do Espanhol foi comemorado em Belo Horizonte com festa regada a dança flamenca e comidas típicas nos jardins do Museu Abílio Barreto. A comunidade espanhola e os amantes da cultura festejaram a difusão do idioma pelo mundo. “São mais de 500 milhões de pessoas que o têm como língua materna. Se considerarmos como segunda língua, passa para 1 bilhão”, disse o cônsul Ignácio Martínez-Castignani.

A comunidade espanhola conta com cerca de 5 mil pessoas na capital mineira. “É uma comunidade histórica. Os espanhóis foram fundadores da cidade”. O primeiro grupo de espanhóis chegou no final do século 19 para participar da construção de Belo Horizonte. “O evento é uma forma de compartilhar com os mineiros nossa alegria de falar espanhol”, disse. Durante o evento, os profissionais do Instituto Cervantes receberam inscrições de pessoas que querem aprender o idioma.

O administrador Marcelo Navarro, de 31 anos, foi ao evento com a mãe, a dona de casa Ana Maria Navarro, e Yuri Navarro, de 22. “Minha avó era espanhola e também estou estudando a língua”, disse Ana. O estudante Renato Teixeira, de 24, adorou o evento que o colocou em contato com a cultura hispânica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)