(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de mil pessoas prestigiam o Arraial Solidário


postado em 12/06/2011 19:22 / atualizado em 12/06/2011 20:45

Animacao na pista de danca no Arraial da Jornada Solidaria Estado de Minas, no Altavila em Nova Lima(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)
Animacao na pista de danca no Arraial da Jornada Solidaria Estado de Minas, no Altavila em Nova Lima (foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)

 

Animação de sobra aliada a boa vontade e espírito solidário deram o tom da primeira festa junina da Jornada Solidária Estado de Minas, o Arraial Solidário. Mais de 1 mil pessoas foram ao Altavila, em Nova Lima, na noite de sábado e, além de se divertirem com as atrações típicas das festas desta época do ano, contribuíram para a ação social, que completa 47 anos de existência e já beneficiou 1,6 milhão de crianças de até 6 anos acolhidas por creches da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Para a presidente da Jornada Solidária, Nazareth Teixeira da Costa, eventos como o Arraial Solidário são uma maneira de agradecer a todos pelo apoio à Jornada Solidária. "Sem a ajuda da sociedade, não poderíamos contribuir com as crianças", destaca Nazareth. O arraial já se tornou tradição em Brasília, onde também é promovido pelos Diários Associados há quatro anos. De acordo com ela, o evento foi um sucesso em Belo Horizonte e deve se unir aos outros que já fazem parte da rotina da jornada, como o Feijão Solidário e a Noite de Prêmios.

Atualmente, a ação social contempla 21 creches e um abrigo na Grande Belo Horizonte, e conta com o apoio da ONG Proação, que também participou da organização da festa. A presidente da ONG, Ângela Proença, destaca que trabalhos realizados em creches e abrigos só são possíveis com a colaboração dos amigos. "São os eventos realizados que geram dividendos e possibilitam nosso trabalho", afirma Ângela. Na avaliação da presidente da Proação, o governo deveria apoiar mais o terceiro setor. "O gasto não é alto e o benefício é muito grande", reflete.

Cada detalhe foi pensado para deixar a festa perfeita. A decoração foi feita por Olguinha Ullman, da Roda D’Água e o bufê coordenado por Célia Souto Mayor. Milhares de bandeirinhas feitas de jornais antigos enfeitavam o salão. Além disso, as mesas esbanjavam charme, pois foram especialmente decoradas por cada uma das patronesses. O grupo Feijão Queimado e dançarinos do grupo Pé de Valsa deram um show na quadrilha e ensinaram os convidados os tradicionais passos. O grande momento foi a apresentação da dupla Dan Lopes e Gustavo.

A pescaria, brincadeira famosa das festas juninas, também atraiu a atenção dos convidados. Por R$ 20, os participantes podiam "pescar" presentes doados pelos parceiros do programa. Os brindes iam desde objetos simples como touca de banho até luxuosos, como pulseira de pérola, carteiras e relógios. Os prêmios foram doados pelas grifes Vila Vittini, Luiza Barcelos, Chocolate Colorido, Clô, Rosália Nazareth, Manoel Bernardes, Arte Sacra, Calmoni Shirt, Marcus Martinelli, Iris Cleência, Atmo, Bella pelle, Flor de Cajá, Roberto Vason, Talento, Zeze Duarte, M&Guia, Cila, Life, Equipage, Iorane e Pedro Muraru, entre outros.

Animação

 O diretor-presidente do Estado de Minas, Álvaro Teixeira da Costa, destaca que a grande presença na festa é uma prova de que o projeto social agrada a sociedade. "As empresas precisam ter um programa social e o que mais se adequou a cultura e organização do Estado de Minas foi a Jornada Solidária", disse. Para o diretor-executivo do EM, Geraldo Teixeira da Costa Neto, a festa junina foi a mais animada do calendário da Jornada Solidária. "A festa já existe em Brasília e é uma das que mais agradam a sociedade. É muito simpática e as pessoas se divertem duplamente: com as atrações e com a contribuição que fazem para as crianças", destacou o diretor-executivo.

Além do trabalho de melhoria física das creches, o projeto equipa bibliotecas, brinquedotecas e as áreas de lazer das unidades, capacitando profissionais das instituições, por meio de parceria com universidades. Todo mês de dezembro é feita a grande Festa de Natal da Jornada Solidária para as crianças beneficiadas. Assim como o trabalho desenvolvido pela jornada, a festa também só é possível devido ao apoio dos patrocinadores. O diretor do supermercado Mart Plus, Roberto Gosende, é um deles e afirma que a empresa faz questão de participar. "Não considero patrocínio, mas sim o mínimo que podemos fazer diante de um trabalho tão bonito, pela dedicação e proteção às crianças."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)