(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Simulação de resgate alerta para importância de doar sangue no Parque Municipal


postado em 12/06/2011 19:17

Hemominas e Cruz Vermelha fazem simulacao de acidente no Parque Municipal Americo Renne Giannetti, para mostrar a importancia de doar sangue(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Hemominas e Cruz Vermelha fazem simulacao de acidente no Parque Municipal Americo Renne Giannetti, para mostrar a importancia de doar sangue (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Para muita gente vermelho é a cor da paixão. Para outras, é a cor da esperança. No Dia dos Namorados, a Fundação Hemominas, em parceira com a Cruz Vermelha, lembrou que doar sangue também é um ato de amor. Cerca de duas mil pessoas que passaram pelo Parque Municipal neste domingo foram convocadas a ajudar quem depende da solidariedade para levar uma vida melhor.

O que mais chamou a atenção do público foi a simulação do resgate de uma vítima de acidente de moto que, assim como ocorre todos os dias no trânsito, perde muito sangue e precisa de doação para sobreviver. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue, que será celebrado nesta segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)