O tráfego será feito no esquema pare e siga, orientado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até que a segunda travessia temporária fique prontaCom 42 metros de comprimento, 4,2 metros de largura e capacidade para suportar a travessia de veículos de até 60 toneladas, a instalação ajudará a minimizar os transtornos causados à população, desde o fechamento da rodovia, em 20 de abrilNa ocasião, uma das bases de sustentação da antiga ponte, de concreto, cedeu, causando afundamento da estruturaEla acabou sendo demolida.
Tempo menor
Com o início da operação da estrutura metálica, a viagem entre a capital e as cidades do Vale do Aço, Sul da Bahia e Vitória voltará a ficar pelo menos uma hora mais curtaA outra ponte metálica que será instalada ao lado da que está sendo montada, chegou nessa sexta-feira do Sul do Brasil e começa a ser implantada neste sábado.
“Quando iniciamos os trabalhos, o Dnit tinha terminado somente uma das margensA montagem começou do lado de BH e trabalhamos ao longo de toda a semana apoiando nessa estruturaDesde ontem (quinta-feira), já tínhamos condição de terminar a montagem da ponte na outra margem, mas o Dnit não terminouPoderíamos estar mais adiantados caso o pilar estivesse pronto”, afirmou o tenente-coronel João Vicente Ferreira, chefe da comunicação social da 4ª Região MilitarApesar do atraso, o militar afirma que a montagem está dentro do cronograma previsto, de 10 a 15 dias
As duas pontes vão funcionar até que a estrutura definitiva de concreto seja construída pela empresa contratada pelo DnitTodo o trabalho para implantação das travessias provisórias, construção da nova ponte e recuperação das desvios deverá custar aos cofres públicos no mínimo R$ 50 milhões, conforme o DnitO órgão, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os pilares não prejudicaram o cumprimento do cronograma, uma vez que o prazo previsto era dois de julho.