(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hemominas em quatro cidades de MG não funcioná no feriado de Santo Antônio


postado em 10/06/2011 12:58

As Unidades da Fundação Hemominas em Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora e Patos de Minas não abrem nesta segunda-feira, 13 de junho. O motivo do fechamento é o feriado regional em comemoração ao dia de Santo Antônio, padroeiro destas cidades. Na terça-feira, 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, as unidades retornam suas atividades normais.

No Hemocentro Regional de Juiz de Fora, o atendimento ao candidato à doação é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 8h às 11h, na rua Barão dos Cataguases, s/nº, Centro. Em Diamantina os doadores são atendidos das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, na rua da Glória, nº 469, Centro.

Já em Patos de Minas, o horário de funcionamento da Unidade é das 7h às 11h, de segunda a sexta-feira, na rua Major Gote, nº 1.255, Centro. E o Hemocentro Regional de Governador Valadares, localizado na rua Rui Barbosa, nº 149, Centro, funciona das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para doar sangue, é necessário ter boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, e não ter doença de chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue, clique aqui.
Outras informações sobre doação de sangue, cadastro de medula óssea e unidades da Hemominas no Estado, podem ser obtidas pelo call center 155. A chamada é gratuita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)