Jornal Estado de Minas

Hemominas em quatro cidades de MG não funcioná no feriado de Santo Antônio

Agência Minas
As Unidades da Fundação Hemominas em Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora e Patos de Minas não abrem nesta segunda-feira, 13 de junho
O motivo do fechamento é o feriado regional em comemoração ao dia de Santo Antônio, padroeiro destas cidadesNa terça-feira, 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, as unidades retornam suas atividades normais.

No Hemocentro Regional de Juiz de Fora, o atendimento ao candidato à doação é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 8h às 11h, na rua Barão dos Cataguases, s/nº, CentroEm Diamantina os doadores são atendidos das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, na rua da Glória, nº 469, Centro.

Já em Patos de Minas, o horário de funcionamento da Unidade é das 7h às 11h, de segunda a sexta-feira, na rua Major Gote, nº 1.255, CentroE o Hemocentro Regional de Governador Valadares, localizado na rua Rui Barbosa, nº 149, Centro, funciona das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para doar sangue, é necessário ter boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, e não ter doença de chagasOutros critérios serão avaliados durante a triagem clínicaPara realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue, clique aqui
Outras informações sobre doação de sangue, cadastro de medula óssea e unidades da Hemominas no Estado, podem ser obtidas pelo call center 155A chamada é gratuita.