Jornal Estado de Minas

Fraude em concurso público de prefeitura do Norte de Minas é investigada pelo MP

A Prefeitura de Berizal, no Norte de Minas, foi alvo nesta segunda-feira de uma operação do Ministério Público de Minas Gerais, que investiga uma suposta fraude em um concurso público do município. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede do executivo municipal e, também, em Belo Horizonte, em uma empresa que teria sido contratada para comandar o processo seletivo.



De acordo com informações locais, participaram da ação em Burizal 15 policiais militares e agentes da Receita Estadual. Eles interditaram o prédio da prefeitura e recolheram documentos e computadores. Em Belo Horizonte, foram recolhidos documentos na empresa organizadora do concurso, localizada na Rua Carijós, Centro da capital, e na também em um prédio residencial localizado no Bairro Sagrada Família, onde mora um dos responsáveis pela empresa. Segundo a polícia, ninguém foi preso.

A assessoria do Ministério Público não revelou detalhes da operação, pois tramita em caráter sigiloso. As investigações são comandadas pelo promotor Bruno Muller, da comarca de Taiobeiras. A reportagem do em.com tentou contato com ele, que não foi localizado.

audima