Jornal Estado de Minas

Adolescente passa por cirurgia após ser espancada pelo namorado em Patos de Minas

Daniel Silveira
É grave o estado de saúde de uma adolescente de 17 anos que foi brutalmente espancada pelo companheiro em Patos de Minas, no Alto Paranaíba
Internada no Hospital Regional da cidade, ela precisou passar por cirurgia por causa de uma hemorragia no intestinoO agressor está foragido.

O caso chocou os moradores do Bairro Jardim Esperança e revoltou familiares da vítimaO registro feito pela Polícia Militar revela que a jovem foi submetida a uma sessão de tortura que durou mais de 12h.

Segundo a PM, motivado por ciúmes, Márcio Silva Pereira, de 25 anos, com quem a adolescente morava há cerca de um ano, começou a agredir a companheira no fim da noite de sexta-feira, com tapas, socos e pontapésEm seguida, ele se armou com um bastão de madeira e desferiu diversos golpes na vítima.

Na tarde de sábado, acreditando ter matado a companheira, Márcio a abandonou no local e seguiu até a casa de parentesEle procurou uma tia e revelou que havia matado a menina, entregando a ela a chave da casaEm seguida, ele fugiu e não foi mais visto.

A tia do agressor chamou a políciaQuando os militares entraram no imóvel, encontraram a adolescente inconsciente, com hematomas por todo o corpo, deitada sobre a camaO Corpo de Bombeiros foi chamado e reanimou a vítima, que foi levada para o Hospital Regional.

Segundo a PM, as agressões deixaram a adolescente com o rosto completamente inchado, principalmente a bocaHavia marcas de mordida em suas mãos e pés, e grandes hematomas nas costas e barrigaAo recobrar a consciência, a adolescente tinha dificuldades para andar e falar.

Até a tarde deste domingo a polícia não tinha pistas do paradeiro de Márcio
A adolescente seguia internada, mas não corria risco de morte.