(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTA LUZIA

MPF deve propor acordo para que órgãos fiscalizem desvio na BR-381


postado em 26/05/2011 15:11 / atualizado em 26/05/2011 15:55

O desvio feito pela AMG-145, em Santa Luzia, na grande BH, depois da interdição da ponte no Rio das Velhas, na BR-381, na saída para o litoral capixaba, continua dando dor de cabeça para as autoridades. Os congestionamentos constantes e a proibição dos veículos de carga, que continuam passando pelo local, fez com que fosse criado um conselho gestor para tentar resolver os problemas do local. O Ministério Público também pretende criar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que cada órgão responsável em fiscalizar o local cumpram com suas responsabilidades.

Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), da Prefeitura de Santa Luzia, da Polícia Rodoviária Estadual e do Ministério Público Estadual, se reuniram na manhã desta quinta-feira, no Centro Administrativo da Cidade. Durante a reunião ficou acertado que cada órgão vai entregar um parecer ao Ministério Público Estadual, dizendo quais as funções que cada um tem no desvio. Esses documentos serão encaminhados para o Ministério Público Federal que deverá criar um TAC para que cada órgão cumpra o que se deve fazer.

Na manhã desta quinta-feira, o congestionamento no local chegou a três quilômetros. Os motoristas de veículos pesados e que não tinham o selo distribuído pela prefeitura de Santa Luzia, circulavam tranquilamente no local. Na noite de quarta-feira, apenas os veículos de carga autorizados poderiam passar pelo local, porém, depois de protestos dos motoristas, os veículos pesados foram autorizados a passar pelo local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)