(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Andradas decreta estado de epidemia de dengue


postado em 21/05/2011 16:46

A prefeitura de Andradas, Sul de Minas, decretou estado de epidemia de dengue devido aos números de notificações dois últimos messes. De acordo com o informe epidemiológico, nos últimos dois meses, foram mais de 40 notificações, 21 casos confirmados e 4 que ainda aguardam o resultado dos exames feitos pela Fundação Ezequiel Dias.

Também de acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade aproximadamente 80% das casas, lotes e bairros do município possuem focos da dengue Devido ao grande número de focos da dengue Andradas pretende com o decreto intensificar as ações contra o mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o último informe da Secretaria Estadual de Saúde (15/05), até o momento, foram notificados 35.569 casos de dengue em todo estado. Existem 2 casos confirmados de óbito por dengue hemorrágica nas cidades de Recreio e Juiz de Fora e 15 casos suspeitos. Também foram notificados 85 casos de dengue com complicação, com 1 óbito no município de Januária e 1 óbito em Nova Serrana.

Os municípios com maior número de casos notificados de dengue em 2011 são Belo Horizonte com 4.847, Uberaba, com 1.765 e Curvelo com 1.597. (Incidência Acumulada de Casos notificados por 100.000 habitantes).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)