(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores municipais de Belo Horizonte aceitam proposta da PBH e não entram em greve


postado em 11/05/2011 15:01 / atualizado em 11/05/2011 15:09

Os servidores Municipais de Belo Horizonte decidiram não entrar em greve. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada nesta quarta-feira no centro de Belo Horizonte. Os trabalhadores decidiram aceitar a proposta de reajuste de 20% para servidores da saúde e da educação e 13,92% para os trabalhadores da Administração, Sudecap, Slu e fundações zoobotânica, da Cultura e Parques Municipais.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) Célia Lelis, o reajuste será pago em quatro vezes, sendo duas parcelas em julho e novembro deste ano, e outras duas nos mesmos meses do próximo ano. “Os trabalhadores aceitaram mas querem que seja revisto o parcelamento”, afirma Célia Lelis.

Além disso os servidores ainda querem um diálogo com a prefeitura. “Queremos que a prefeitura volte a negociar com a categoria se houver uma mudança no quadro econômico, como por exemplo, se a inflação disparar”, conta a presidente do Sindibel. Outra reivindicação dos trabalhadores é que o regime próprio da previdência para os servidores estatutários do município seja de fato retirado, e que um novo projeto seja construído juntamente com a categoria.

A partir desta quinta-feira o atendimento nos centros de saúde, escolas e de limpeza urbana volta ao normal.

Confira a reportagem da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)