(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Audiência pública discute despoluição da Lagoa da Pampulha


postado em 11/05/2011 06:00 / atualizado em 11/05/2011 06:26


A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de Belo Horizonte promove nesta quarta-feira, às 9h30, audiência pública para discutir processo de licitação para despoluição da Lagoa da Pampulha, em andamento na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Segundo o vereador Sérgio Fernando (PHS), que propôs a reunião, o edital, destinado ao credenciamento de empresas interessadas em apresentar propostas, não atende o objetivo de recuperação. “Ele apresenta alguns pontos de que discordamos, como a classificação da qualidade da água imprópria para o contato humano, que é a chamada de classe 3. Na prática, esta classificação aponta que as águas são impróprias para o consumo e qualquer contato com o reservatório deve ser evitado. Isso significa que pode pescar, andar de barco, mas é proibido até tocar na água. A nossa intenção é modificar isso e tratar a lagoa como classe 2, para ter uma água muito mais limpa”, afirma.

Representantes da prefeitura e da Copasa, além de especialistas, devem participar do encontro. Os interessados no processo licitatório têm até sexta-feira para enviar as propostas. As sugestões devem atender a termos técnicos disponíveis no site da prefeitura (www.pbh.gov.br).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)