(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Universitário que atirou em ex-namorada dentro do Uni-BH será julgado nesta terça


09/05/2011 16:49 - atualizado 09/05/2011 17:03

Rodrigo Wenceslau responde o crime em liberdade
Rodrigo Wenceslau responde o crime em liberdade (foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
Será julgado nesta terça-feira, Rodrigo Wenceslau Nassif Silva, de 31 anos, que atirou na ex-namorada Daniele Jequeline Ramos Nascimento, de 21, no Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) no Bairro Buritis, na Região Oeste da capital. O júri vai ser realizado às 8h30, no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette.

O julgamento estava marcado para acontecer em 10 de fevereiro deste ano, porém foi adiado pelo juiz Glauco Soares Fernandes a pedido da defesa do réu. Lúcio Adolfo, advogado de Rodrigo, pediu o adiamento por se sentir despreparado para defender o réu. Além disso, a defesa alegou que uma testemunha importante estava ausente na audiência desta quinta. A Justiça havia mantido, em setembro de 2010, a decisão de submeter o réu a júri popular.

O crime

No dia 7 de abril de 2008, Rodrigo Wenceslau, inconformado com o fim do namoro, foi até a faculdade e disparou cinco vezes contra a jovem. Três tiros acertaram Daniele, dois de raspão, no tórax e na cabeça. A outra bala ficou alojada no crânio. Rodrigo chegou a tomar uma superdosagem de medicamentos numa tentativa de suicídio. Depois de seis meses detido, o criminoso teve relaxamento de prisão concedido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)