(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores de Contagem decidem suspender a greve


postado em 05/05/2011 16:53

Os professores da rede municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decidiram suspender a greve na tarde desta quinta-feira. Os educadores estavam parados desde 26 de abril. A decisão foi tomada durante uma reunião entre 300 educadores em uma praça no Bairro Eldorado.

A prefeitura de Contagem ofereceu, nesta quinta-feira, 100% do INPC sobre o salário de abril para os servidores municipais. Além disso, os professores e servidores administrativos da área de educação terão um cronograma de equiparação salarial com a Fundação de Ensino de Contagem (Funec). Os diretores e vices das escolas também ganharão gratificação. “Como o governo apresentou respostas para dois pontos das reivindicações, resolvemos suspender a greve para dar fôlego na categoria”, explica a diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) em Contagem, Luzia Lima Moreira.

Mesmo com as reivindicações, os professores prometem continuar com o calendário de paralisações. “No dia nove deste mês, os professores vão se reunir para discutir as reivindicações com a comunidade. Pais vão ser chamados nas escolas onde entregaremos cartas explicativas. Já no dia 11, vamos ter uma nova paralisação”, afirma Luzia Moreira.

Belo Horizonte

Os professores da rede municipal de ensino de Belo Horizonte receberão reajuste salarial de 20% a partir de julho. De acordo com a prefeitura da capital, a medida contempla todos os servidores efetivos e aposentados da educação. O pagamento será escalonado em quatro parcelas, com a primeira em julho 2011 e as demais em novembro 2011, julho 2012 e novembro de 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)