(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crianças fazem presentes artesanais para as mães


postado em 30/04/2011 11:46

Claro que toda mãe gosta de ganhar presentes, com ou sem data especial, mas não tem uma que resista a uma lembrancinha feita pelo filho. Não tem a ver com o preço do presente, que pode ser bem baratinho, mas com o gesto de carinho, que faz com que qualquer mãe coruja se derreta. Por isso, o Gurilândia vai ajudar você a fazer um projeto simples, mas bonito, e com tempo suficiente para ser realizado até domingo que vem. Quem mostra o passo a passo para a gente é Joana Rocha Santos, de 7 anos, que entende bem do assunto. A mãe dela é dona da Rota do Papel, loja especializada em artigos para scrapbooking (não sabe o que é? Leia no Saiba mais!). “O que mais gosto de fazer é recortar os papéis, porque temos tesouras e furadores diferentes. Sempre que venho aqui, peço para fazer alguma coisa”, conta Joana.

A Joana vai ensinar a fazer um móbile que vem em uma latinha bem fofa. Juntando todo o material usado para confeccioná-lo, o presente sai por menos de R$ 5. Além do móbile, você pode aproveitar papéis e adesivos para fazer um cartão que vai acompanhar a lembrancinha Nele, aproveite para escrever todas as coisas boas que você sente ao pensar na sua mãe. “Mas tem que ser em inglês?”, pergunta Joana, vendo tantas coisas escritas na língua estrangeira. Claro que não, a ideia é fazer tudo do seu jeitinho, e de coração. Então, vamos colocar a mão na massa?

Do que você vai precisar

Uma latinha redonda pequena

Papéis especiais coloridos

Papelão

Fita adesiva dupla face

Fio de seda

Fitas coloridas

Tesoura

Cola

Furador

Botões, carimbos, adesivos etc.

1-Primeiro, meça o diâmetro da latinha que vai servir de embalagem para o móbile. Depois que souber o tamanho, recorte seis círculos: três de papéis coloridos, com estampas e motivos diferentes, e três de papelão. Eles precisam ser menores que a lata.

2-Cole os papéis coloridos nos papelões recortados e na tampa da latinha. Enfeite do jeito que você quiser. Pode usar carimbos, adesivos, botões, fitas, fotos, pequenas mensagens e tudo o que a sua imaginação mandar.

3- A ideia é que os círculos fiquem mais ou menos assim quando prontos, ou seja, enfeitados e firmes.

4- Use um furador para fazer dois buraquinhos em cada círculo, um em cima e outro embaixo. Normalmente, essa ferramenta não apresenta risco de causar ferimentos, mas, se preferir, peça ajuda para um adulto.

5 - Depois de fazer os furinhos, passe um fio de seda ou uma linha mais grossa entre eles, para garantir que as peças do móbile fiquem juntas. Use a fita dupla face para firmar a linha.

6 - Desembole o fio e verifique se está tudo bem preso. Se precisar, dê um nó nas pontas para garantir que nada escorregue quando ficar “em pé”.

7 - O presente da sua mãe está pronto! Agora é só colocar na latinha. Aproveite e faça um laço bem bonito no embrulho. Fácil, né?

Saiba mais

A palavra scrapbook vem do inglês scrap, que significa recorte, fragmento; e book, que é livro, álbum. Tudo começou com a ideia de se colecionarem restos de papéis coloridos e brilhantes, como embalagens e cartões, em álbuns. Atualmente, o scrapbook é conhecido também como a arte de juntar fotos, papéis decorativos, etiquetas e pequenos textos que situem e definem as fotos.

Serviço

Rota do Papel
(31) 3282-5457
www.rotadopapel.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)