Jornal Estado de Minas

Crianças fazem presentes artesanais para as mães

Carolina Lenoir
Claro que toda mãe gosta de ganhar presentes, com ou sem data especial, mas não tem uma que resista a uma lembrancinha feita pelo filho
Não tem a ver com o preço do presente, que pode ser bem baratinho, mas com o gesto de carinho, que faz com que qualquer mãe coruja se derretaPor isso, o Gurilândia vai ajudar você a fazer um projeto simples, mas bonito, e com tempo suficiente para ser realizado até domingo que vemQuem mostra o passo a passo para a gente é Joana Rocha Santos, de 7 anos, que entende bem do assuntoA mãe dela é dona da Rota do Papel, loja especializada em artigos para scrapbooking (não sabe o que é? Leia no Saiba mais!)“O que mais gosto de fazer é recortar os papéis, porque temos tesouras e furadores diferentesSempre que venho aqui, peço para fazer alguma coisa”, conta Joana.

A Joana vai ensinar a fazer um móbile que vem em uma latinha bem fofaJuntando todo o material usado para confeccioná-lo, o presente sai por menos de R$ 5Além do móbile, você pode aproveitar papéis e adesivos para fazer um cartão que vai acompanhar a lembrancinha Nele, aproveite para escrever todas as coisas boas que você sente ao pensar na sua mãe“Mas tem que ser em inglês?”, pergunta Joana, vendo tantas coisas escritas na língua estrangeiraClaro que não, a ideia é fazer tudo do seu jeitinho, e de coração
Então, vamos colocar a mão na massa?

Do que você vai precisar

Uma latinha redonda pequena

Papéis especiais coloridos

Papelão

Fita adesiva dupla face

Fio de seda

Fitas coloridas

Tesoura

Cola

Furador

Botões, carimbos, adesivos etc.

1-Primeiro, meça o diâmetro da latinha que vai servir de embalagem para o móbileDepois que souber o tamanho, recorte seis círculos: três de papéis coloridos, com estampas e motivos diferentes, e três de papelãoEles precisam ser menores que a lata.

2-Cole os papéis coloridos nos papelões recortados e na tampa da latinhaEnfeite do jeito que você quiserPode usar carimbos, adesivos, botões, fitas, fotos, pequenas mensagens e tudo o que a sua imaginação mandar.

3- A ideia é que os círculos fiquem mais ou menos assim quando prontos, ou seja, enfeitados e firmes.

4- Use um furador para fazer dois buraquinhos em cada círculo, um em cima e outro embaixoNormalmente, essa ferramenta não apresenta risco de causar ferimentos, mas, se preferir, peça ajuda para um adulto.

5 - Depois de fazer os furinhos, passe um fio de seda ou uma linha mais grossa entre eles, para garantir que as peças do móbile fiquem juntasUse a fita dupla face para firmar a linha.

6 - Desembole o fio e verifique se está tudo bem presoSe precisar, dê um nó nas pontas para garantir que nada escorregue quando ficar “em pé”.

7 - O presente da sua mãe está pronto! Agora é só colocar na latinhaAproveite e faça um laço bem bonito no embrulhoFácil, né?

Saiba mais

A palavra scrapbook vem do inglês scrap, que significa recorte, fragmento; e book, que é livro, álbum
Tudo começou com a ideia de se colecionarem restos de papéis coloridos e brilhantes, como embalagens e cartões, em álbunsAtualmente, o scrapbook é conhecido também como a arte de juntar fotos, papéis decorativos, etiquetas e pequenos textos que situem e definem as fotos.

Serviço

Rota do Papel
(31) 3282-5457
www.rotadopapel.com.br