(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais militares apontam falhas em inquérito que investiga mortes no Serra


postado em 18/04/2011 14:34 / atualizado em 18/04/2011 14:38

Durante audiência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), dois policiais indiciados por envolvimento nas mortes de dois moradores do Aglomerado da Serra, em fevereiro deste ano, apontaram falhas no inquérito que apura o caso.

O sargento Giando Gomes de Lemos e o soldado Adelmo de Paula Zuccheratte, que chegou a ficar preso e foi indiciado pelo crime de prevaricação, disseram que apenas estariam cumprindo ordens do comando do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e não tiveram envolvimento com o crime propriamente dito. Os militares temem serem demitidos.

O sargento também reclamou do fato de todos os policiais terem sido indiciados em conjunto, não houve uma análise caso a caso da situação dos militares. O corregedor da Polícia Militar, coronel Hebert Fernandes Souto Silva defendeu o inquérito e disse que não há falhas. Segundo o corregedor, o processo contra os militares não deve resultar necessariamente em demissão.

Na última quarta-feira, o advogado Domingos Sávio de Mendonça, que defende três policiais envolvidos indiretamente no caso, entregou a Durval Ângelo um documento com dados que indicariam que a ação foi determinada por comandantes do Rotam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)