Jornal Estado de Minas

Traficante preso em Esmeraldas confessa duplo assassinato cometido em Sete Lagoas

A prisão e um traficante de 22 anos responsável por pelo menos 10 homicídios em Esmeraldas e de um adolescente de 17 anos contratado por ele levou à polícia a desvendar um duplo assassinado ocorrido há 15 dias em Lagoa Santa, na Região Central do estado, quando um corretor de imóveis e um amigo dele morreram.



Segundo a Polícia Civil, as investigações mostraram que o assassinato do corretor foi encomendado pela irmã do traficante Samuel Wudson Siqueira Chaves como vingança três dias depois de perder para ele uma disputa judicial em torno de terras em Lagoa Santa. A polícia informou que a mulher, suspeita também de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, continua sendo procurada.

O adolescente apreendido integrava uma gangue do Bairro Jardim Teresópolis, em Betim, que é rival da organização criminosa responsável pelo vídeo do funk “Bonde do Terê”, onde os bandidos desafiam a polícia e fazem apologia ao crime organizado. O menor revelou a participação em outros homicídios em Betim e Esmeraldas, inclusive o de uma mulher grávida de seis meses.