Jornal Estado de Minas

Motoristas que usam a Antônio Carlos enfrentam engarrafamentos diários

Clayton Sousa
Motoristas que usam a Avenida Presidente Antônio Carlos, em BH, enfrentam engarrafamentos diários, entre o Cojunto IAPI e o Complexo da Lagoinha
O gargalo no sentido Bairro/Centro fica na junção das pistas de ônibus e veículos menoresProblema resolvido, por enquanto, só no sentido contrário com a construção um viaduto novo.

O sofrimento de quem precisa pegar a avenida a partir do Centro diminuiu há cerca de uma semanaAgora, a alça antiga é só para ônibus e táxis e uma nova foi construída para outros veículos.

No outro sentido, no entanto, o trânsito lento ainda é um desafio diário para a paciência dos motoristasÉ difícil até para quem está de motoPara complicar ainda mais, a BHTrans colocou cones em uma das faixas numa tentativa de evitar que outros veículos atrapalhem a saída dos ônibus da pista exclusiva.

Além da abertura do viaduto que liga a Antônio Carlos à Avenida Oiapoque, a BHTrans informa que o acesso será alargado para dar maior fluidez ao trânsito de ônibusA previsão de início é para meados de julho.