(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO NO NORTE

Ossada humana achada em reservatório de água


postado em 08/04/2011 06:00 / atualizado em 08/04/2011 09:30

Foi encontrada, na tarde dessa quinta-feira, ossada humana dentro de um dos principais reservatórios de água do sistema de abastecimento de São Francisco, a 575 quilômetros de Belo Horizonte, no Norte de Minas. O corpo não foi identificado e ainda não se sabe se é de homem ou de mulher. O caso está sendo considerado um verdadeiro mistério, tendo em vista que, de acordo com a Copasa, a caixa d'água sempre esteve coberta com uma tampa fechada com o uso de um cadeado. Além disso, o acesso ao local também é restrito a funcionários da empresa.

O reservatório tem capacidade para cerca de 600 mil litros e água sai dele e vai direto para a tubulação que chega a casa dos moradores. No entanto, a Copasa garante que são feitas análises da água semanalmente, seguindo os procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e que jamais foi verificado qualquer tipo de contaminação. "Adotamos um rígido controle de qualidade. O cloro que lançamos na água mata as bactérias e desinfeta completamente a água", afirmou, ontem à noite, o superintendente regional da Copasa em Montes Claros, Daniel Antunes. Hoje, ele viaja a São Francisco para verificar o problema. Um técnico vai ao local para avaliar a situação do reservatório, mas o superintendente adianta que não houve contaminação na água. A população, muito preocupada, ligou para a PM em busca de explicações.

O corpo foi localizado no início da tarde de ontem por funcionários que faziam a inspeção de rotina no reservatório, que fica rente ao solo, em formato retangular, com 16 metros de cumprimento, 10 metros de largura e 4,5 metros de altura. Daniel Antunes disse que ficou perplexo com o fato, tendo em vista que, além da tampa da caixa d'água ser trancada com cadeado, o acesso ao local também é restrito aos funcionários da Copasa e não houve nenhuma noticia de acidente ou de desaparecimento de algum deles. "De fato, é algo muito misterioso. Estou perplexo", afirmou.

De acordo com a Polícia Militar de São Francisco, a delegada da cidade, Carine Aparecida Maia Costa, autorizou o sepultamento do corpo em cova rasa para um posterior exame de DNA, visando à sua identificação. Ontem à tarde, a PM recebeu vários telefonemas de moradores, assustados com a notícia de que foi encontrado um corpo dentro da caixa-d'água.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)