(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

DER-MG alerta para falso e-mail com vírus informando sobre multas


postado em 24/03/2011 16:58

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) faz um alerta aos internautas sobre um e-mail falso no nome do órgão com uma suposta notificação de multas de trânsito para quem recebe a mensagem. Quando o usuário baixa o programa sugerido, um código malicioso é instalado no computador.

De acordo com Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) o texto informa a ocorrência de infrações de trânsito e encaminha os links com as referidas multas. No entanto, os endereços não trazem nenhuma informações, mas sim um programa executável com vírus. Confira a mensagem na íntegra:

Consta em nosso (SIER) Sistema Integrado de Estradas e Rodagens, várias infrações cometidas pelo seu veículo, e devido ter ocorrido o retorno da notificação das infrações, estamos enviando as notificações online, pois o mesmo consta registrado no GRAVAME em seu cadastro. Notificações listadas logo abaixo para visualizar basta clicar em cima das mesmas.
 
O DER-MG explica que no procedimento formal para o envio das notificações. Elas seguem pelo correio e são publicadas no Diário Oficial Minas Gerais, sendo que não há o emprego de e-mail para esta finalidade. Motoristas e proprietários de veículos que receberem a mensagem devem deletá-las imediamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)