Jornal Estado de Minas

Dono de pousada onde casal foi encontrado morto deve prestar depoimento na quinta

 

Deve ser ouvido nesta quinta-feira, no Departamento de Investigações (D.I), o dono da Pousada Estalagem do Mirante, localizada em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foi lá que o casal de namorados Gustavo Lage Caldeira Ribeiro, de 23 anos, e Alessandra Paolinelli de Barros, de 22, foram encontrados mortos na manhã do dia 17. O gerente e outros dois funcionários do estabelecimento também devem prestar depoimento.



O laudo toxicológico divulgado pela Polícia Civil de Minas Gerais acusou que a dosagem de monóxido de carbono nos corpos do casal estava acima do tolerável. O resultado indicou a presença de carboxihemoglobina na concentração de 62% em Alessandra Paolinelli e de 68% em Gustavo Lage. A exposição, por mais de uma hora, a níveis acima de 60%, de acordo com a perícia, leva a morte rápida.

Outros exames toxicológicos complementares ainda estão sendo aguardados. Outra providência determinada para esclarecer o caso é o resultado da perícia feita no local pela equipe de engenharia legal.

Cartilha

Nesta quarta-feira, o governo de Minas anunciou que vai publicar uma cartilha com advertências para o uso adequado de lareiras em hotéis e pousadas do estado. As secretarias estaduais de Turismo e Defesa Social criarão um manual padrão alertando hóspedes sobre como lidar com segurança e com as instalações de aquecimento. O documento será distribuído em parceria com a Associação Brasileira de Hotéis a todos estabelecimentos de hospedagem de Minas.