Deve ser ouvido nesta quinta-feira, no Departamento de Investigações (D.I), o dono da Pousada Estalagem do Mirante, localizada em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foi lá que o casal de namorados Gustavo Lage Caldeira Ribeiro, de 23 anos, e Alessandra Paolinelli de Barros, de 22, foram encontrados mortos na manhã do dia 17. O gerente e outros dois funcionários do estabelecimento também devem prestar depoimento.
Leia Mais
Governo mineiro emite alerta para riscos de lareirasGerente de pousada garante que lareiras são vistoriadas periodicamenteLaudo de exame em casal aponta dosagem de gás tóxico acima do normalLareira pode ter causado morte de casal em pousadaCasal encontrado morto em pousada de Brumadinho é enterrado Laudo de necropsia não identifica causas da morte do casal encontrado morto em pousada Veja a cronologia do casal de universitários e as hipóteses para mortesÚltimo registro de movimentação no chalé do casal encontrado morto foi na tarde de quartaCasal de universitários é encontrado morto em pousada de BrumadinhoDelegada acredita que casal já estava morto quando governanta foi alertar sobre diáriaGovernanta de pousada onde casal foi encontrado morto presta depoimentoCartilha dá orientações sobre uso correto de lareirasOutros exames toxicológicos complementares ainda estão sendo aguardados. Outra providência determinada para esclarecer o caso é o resultado da perícia feita no local pela equipe de engenharia legal.
Cartilha
Nesta quarta-feira, o governo de Minas anunciou que vai publicar uma cartilha com advertências para o uso adequado de lareiras em hotéis e pousadas do estado. As secretarias estaduais de Turismo e Defesa Social criarão um manual padrão alertando hóspedes sobre como lidar com segurança e com as instalações de aquecimento. O documento será distribuído em parceria com a Associação Brasileira de Hotéis a todos estabelecimentos de hospedagem de Minas.