Jornal Estado de Minas

Comissão da ALMG marca audiência para discutir contratos de radares

João Henrique do Vale
A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, na próxima quinta-feira, a primeira audiência pública de uma série de reuniões programadas para averiguar as condições de contratação de radares de trânsito instalados em Minas Gerais.
O deputado estadual Délio Malheiros (PV) protocolou na última quarta-feira, o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação de serviços de radares e lombadas eletrônicas. A CPI dos Radares vai tentar apurar indícios de irregularidades em todo o estado. O documento recebeu 38 assinaturas de deputados, 11 a mais que o necessário para legitimação.

De acordo com o deputado, enquanto a instalação da CPI é aguardada, depende da chancela do presidente da ALMG que está em viagem, uma investigação paralela já está sendo feita.

No interior, a primeira audiência será realizada em Pouso Alegre, no Sul de Minas, no dia 30 de março. A reunião será realizada na Câmara Municipal, a partir de 9h30.