Jornal Estado de Minas

Restaurantes populares voltam a funcionar em Belo Horizonte

Cristiane Silva
As unidades do Restaurante Popular de Venda Nova e da Câmara Municipal de Belo Horizonte voltam a funcionar na sexta-feira. De acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, os salários dos funcionários terceirizados dos refeitórios foram pagos nesta quinta-feira.
A secretaria informou que houve uma audiência pública na Procuradoria Regional do Trabalho 3ª Região entre o secretário-adjunto, Flávio Duffles, o gerente dos restaurantes populares e um representante da empresa, que tem sede em Salvador, na Bahia. Ao final da reunião, foi acertado o pagamento dos salários atrasados pela prefeitura, que vai descontar o valor no pagamento da empresa.

Ao todo, 255 funcionários estavam sem receber desde o último dia 9. Alguns deles começaram a faltar ao trabalho por não terem dinheiro da passagem, por isso as duas unidades precisaram ser fechadas. Conforme a secretaria, a empresa foi contratada por licitação em agosto do ano passado e o contrato, de cerca de R$ 4 milhões de reais, tem validade de um ano. A empresa será multada em 0,5 a 10% por conta dos atrasos.