Jornal Estado de Minas

Deputados visitam radares que foram reposicionados em BH

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Deputados da Comissão de Defesa do Consumidor estão visitando, nesta quinta-feira, pontos de radares em Belo Horizonte que foram reposicionados. Segundo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os parlamentares desconfiam que a mudança de local dos radares ocorreu para aumentar a arrecadação, ou seja, o número de multas, já que o motorista não percebem a existência deles.
Os deputados estiveram, nesta manhã, na Avenida Raja Gabaglia, altura no Bairro Gutierrez, e na Avenida Barão Homem de Melo, no Buritis, ambos na Região Oeste de BH. Os parlamentares seguem agora para outro ponto dessa última avenida, na altura do número 4.000. Eles estão estão acompanhados de dois especialistas, José Aparecido Ribeiro, da ONG SOS Multas Abusivas, e José Alberto Rodrigues, consultor em engenharia de trânsito.

Na quarta-feira o deputado estadual Délio Malheiros (PV) protocolou na manhã desta quarta-feira, na ALMG, o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação de serviços de radares e lombadas eletrônicas. Depois de o Ministério Público do Estado de Minas Gerais pedir explicações da Prefeitura de BH sobre a contratação da empresa que cuida dos radares da capital, agora ALMG também cobra satisfações. Denúncias dão conta de que a Splice, empresa contratada pela PBH, é suspeita de envolvimento num esquema de fraudes de contratos.