Segundo a 4ª Companhia da PM, Batom é traficante conhecido na PPL e com passagem pela polícia. Ele e o autor dos disparos não foram localizados. Imagens de duas câmeras de monitoramento eletrônico instaladas na porta da Saga Seasons poderão ajudar a Polícia Civil a identificar os envolvidos no tiroteio. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Distrital, no Bairro Santo Antônio, também na Região Centro-Sul. A 4ª Companhia confirmou a existência dos problemas denunciados pelos vizinhos da boate. Após intervenção da polícia, junto com o Corpo de Bombeiros e a prefeitura, a casa noturna foi interditada em novembro de 2009, mas conseguiu alvará de funcionamento e reabriu as portas em março de 2010. “Na verdade, ela nunca deixou de funcionar”, afirmou Waldomiro Silva.
Depois de denúncias de perturbação feitas pelos moradores, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara Municipal fez uma audiência pública, há um ano, com os proprietários da Saga Seasons, Wanderson Carlos Oliveira e Wendel Tadeu Jorge de Oliveira. Eles não foram encontrados na boate, na manhã de ontem. Uma funcionária informou não ter autorização para passar os contatos dos patrões. Na audiência pública, os empresários disseram ter assinado termo de ajustamento de conduta (TCE) com a prefeitura e o Ministério Público Estadual (MPE), se comprometendo a fazer a limpeza da rua e a colocar seguranças na porta para impedir que as pessoas saíssem da boate com latas de cerveja ou urinassem no entorno da casa noturna. Mas, segundo a 4ª Companhia da PM, os problemas continuaram.
Regular
Também na audiência na Câmara, a Gerência de Fiscalização e Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente confirmou a reunião com os empresários e o MPE, mas ressaltou que não houve assinatura de termo, mas “entendimento entre as partes”. Todavia, foi expedido novo alvará de funcionamento para a boate, pois, de acordo com a gerência, a atividade é permitida na região e a casa passou por adequações, como tratamento acústico para acabar com os ruídos. A prefeitura informou ontem que a documentação da Saga Seasons está regular.