Depois de um jejum de três anos, a escola de samba Canto da Alvorada voltou a ganhar o título de campeã do grupo A do Carnaval de Belo Horizonte. A disputa foi acirrada, e a vitória sobre a segunda colocada, a Chame Chame, foi por uma diferença de 1,4 pontos. No grupo B, a escola de samba Cidade Jardim venceu com folga e no próximo ano vai desfilar no primeiro escalão.
Confira a galeria de fotos dos desfiles
Criada em 1979, a Canto da Alvorada já saiu campeã em seu primeiro desfile, no ano seguinte à sua fundação. Desde então, são 12 títulos, sete deles na Avenida Afonso Pena. Em 2004, quando a passarela foi para a Via 240, no Aarão Reis, Norte da capital, iniciou o novo ciclo com quatro vitórias seguidas. No retorno ao Centro, no Boulevard Arrudas, a agremiação manteve a escrita e faturou o primeiro campeonato dessa nova fase. O presidente da Canto do Alvorada, Carlos Alberto Damasceno, rejeita o título de sortudos: "Pé quente não! Somos competentes!" A escola ainda foi considerada este ano o melhor samba enredo, conjunto e alegorias e adereços.
Leia Mais
Apuração do carnaval de Belo Horizonte acontece nesta sexta-feiraEscolas de BH enfrentam chuva em segundo dia de desfilesDisputa entre escolas de samba de BH está acirradaCarnaviola marca encerramento da folia em BHBlocos Caricatos
O Por Acaso teve sua segunda vitória consecutiva entre os blocos caricatos do grupo A, seguido de Mulatos do Samba e Bacharéis do Samba. Metralhas do Iapi, em último, caiu para o grupo B, cujo o campeão deste ano foi os Infiltrados de Santa Tereza, que em 2012 desfila entre a elite dos blocos caricatos.