Jornal Estado de Minas

Quadrilha especializada em arrombamentos é presa em BH

Segundo a PM, os criminosos agiam na Zona Sul da capital

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri

Material apreendido com a quadrilha que arrombava casa em BH - Foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press.

A Polícia Militar prendeu, depois de uma denúncia anônima, uma quadrilha especializada em arrombamentos de casas. Segundo o sargento Francisco do 22º Batalhão da PM, os criminosos agiam na Zona Sul de Belo Horizonte. Cinco pessoas foram presas na tarde deste domingo numa casa na Rua Tebas, no Alto Vera Cruz, Região Leste da capital. No local, eles guardavam ferramentas usadas nos arrombamentos e o material furtado nas residências.

Com os suspeitos foram encontrados R$ 4,9 mil em dinheiro, relógios, computadores, televisões e cerca de 200 gramas de maconha. De acordo com o sargento, na casa onde foram flagrados, os criminosos guardavam alicates, talhadeiras e pés-de-cabra, ferramentas usadas nos arrombamentos. Um carro roubado e usado para carregar os objetos furtados também foi apreendido.

O dono dessa casa na Rua Tebas não foi encontrado, pois, segundo PM está viajando para a praia. Ele também será preso por envolvimento na quadrilha. Os suspeitos serão encaminhados para a Seccional Centro-Sul.