Jornal Estado de Minas

Nem a chuva esfria a animação dos foliões em Diamantina

Luciane Evans Cristiane Silva

Batcaverna dita o ritmo da folia na cidade histórica - Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press

A chuva continua neste domingo, mas o carnaval em Diamantina não para. À tarde, a Bartucada e a Bat Caverna voltam aos palcos para animar os foliões da cidade. Hoje às 16h30, o tradicional bloco Sapo Seco sai pelas ladeiras arrastando homens vestidos de mulher.

Confira a galeria de fotos da festa

 

Depois de forte temporal na noite de sexta-feira, durante o show da Bartucada, no Mercado velho, no Centro Histórico de Diamantina, turistas e moradores já se equiparam para não deixar as águas de março atrapalharem a festa. No sábado, para o samba de roda da Batcaverna, que começou as 15h, na Rua da Quitanda, a garoa fez companhia à multidão.
Muitos usaram capas de chuva para não perder a farra. “Quem está na chuva é para se molhar”, avisou a estudante Aretha Gomes, de 22 anos, que na sexta-feira também enfrentou a tempestade. “No ano passado, quando vim pela primeira vez, era um calor de matar. Agora está mais fresco”, disse, animada com os próximos dias. “O Carnaval está só começando.” Mesmo com a animação que desafia todos os contratempos, faltou luz na cidade por algumas horas.