Jornal Estado de Minas

Militares acusados de mortes no Aglomerado da Serra voltam a depor em BH

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Os soldados Adelmo Felipe de Paula Zuccheratte, Jason Ferreira Paschoalino e Jonas David Rosa, do Rotam, presos por envolvimento na morte de dois moradores do Aglomerado da Serra no dia 19, foram convocados novamente para depor. Eles foram, na manhã desta quinta-feira, ao prédio da Corregedoria da Polícia Militar para serem ouvidos por delegados da Polícia Civil que presidem o inquérito sobre as mortes no morro.
Na última convocação para depoimento, no inquérito da Polícia Militar dentro do processo administrativo de apuração, Jonas e Jason não quiseram falar se preservando para depor em juízo. Da última vez, apenas Zuccheratte foi ouvido e nesta quinta, ele se dispôs a falar para os delegados. O militar começou as ser ouvido por volta de 10h30.

Os militares são acusados de executar o auxiliar de enfermagem Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e o menor Jeferson Coelho da Silva de 17, durante uma até agora mal explicada operação policial no aglomerado, na Região Sul de Belo Horizonte.