(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Foliões podem aproveitar o feriado no Circuito Cultural Praça da Liberdade


postado em 02/03/2011 10:02

Os foliões de Belo Horizonte poderão aproveitar o período de Carnaval para conhecer os espaços de um dos principais complexos integrados de cultura do Brasil, o Circuito Cultural Praça da Liberdade. O Espaço TIM UFMG do Conhecimento, o Museu das Minas e do Metal e o Palácio da Liberdade estarão em funcionamento.

O Espaço TIM UFMG do Conhecimento vai funcionar até domingo (6) das 12h às 18h, e retoma as atividades na quarta-feira (8), às 12h. O prédio de cinco andares abriga um planetário de última geração - único em Minas -, observatório astronômico e um conjunto de exposições temáticas interativas que abordam assuntos como o universo, a vida na Terra, o meio ambiente e os processos humanos de simbolização e trocas sociais, com cenários interativos e muita tecnologia.

O Museu das Minas e do Metal vai abrir no fim de semana, nos dias 5 e 6, inclusive na quarta-feira de cinzas(8), em seu horário normal para receber o público, das 12h às 18h. O espaço conta a história dos metais, dos minerais, das minas que dão nome ao Estado e dos personagens que fazem parte desse incrível mundo.

E no domingo, dia 6, o Palácio da Liberdade abre suas portas, mais uma vez, para receber o público na visita guiada aos 30 cômodos do prédio que é símbolo do poder mineiro. No coração de Belo Horizonte, o prédio recebe, das 8h às 13h, grupos de 15 pessoas para o passeio interno e pelos jardins. A duração média da visita é de 30 minutos. A entrada nos espaços do Circuito Cultural Praça da Liberdade é gratuita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)