Jornal Estado de Minas

Homens armados impõem toque de recolher no Bairro Paulo VI

João Henrique do Vale Andréa Silva
Polícia Militar e Rotam fazem patrulhamento na área em frente ao bar em que o crime ocorreu (fachada à esquerda) - Foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press
Homens armados impuseram um toque de recolher na manhã desta segunda-feira, no Bairro Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com comerciantes, por volta das 10h, motoqueiros armados passaram pelas ruas atirando para o alto, e obrigando a todos a abaixarem as portas. O motivo da ação dos bandidos seria o assassinato do dono de um bar que seria o líder do tráfico da região. Ele foi morto na noite desse domingo com pelo menos 25 tiros.

A Polícia Militar negou que teria acontecido o toque de recolher. Segundo a PM, os comerciantes fecharam as portas como forma de luto. Mesmo assim, diversas viaturas foram deslocadas para o local. Eles estão posicionados em locais estratégicos como pontos finais de ônibus e porta de escolas.

Alunos prejudicados

As aulas foram interrompidas em escolas e creches do bairro. Durante a manhã os alunos foram liberados e  a tarde as aulas foram canceladas. O posto médico da região está atendendo apenas as pessoas com consultas marcadas.