(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Meteorologia prevê temporais para os próximos três dias em Minas


postado em 27/02/2011 18:26 / atualizado em 27/02/2011 20:33

Minas Gerais entra em alerta para os próximos três dias, com a possiblidade de ocorrência de chuva forte em quase todas as regiões do estado. Segundo previsão do Instituto TempoClima, da PUC Minas, a chegada de uma frente fria vinda do Leste de Santa Catarina deve provocar pancadas com grande volume de água nas regiões Central, Sul, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos Amaro, a frente fria que atua em São Paulo e provocou um temporal que alagou diversos pontos da capital paulista veio do litoral do país e já está atuando sobre Minas. A nova frente vinda do Sul do país, explica ele, encontrará ambiente proprício para causar grandes temporais.

Ele explica que o calor e a alta umidade do ar, provocada pela frente fria vinda do oceano, vão propiciar a precipitação de grande quantidade de chuva, acompanhada de descargas elétricas. "Haverá um acúmulo significativo de água", ressaltou. Nos próximos três dias, a temperatura deve cair na Grande BH, com mínima de 20°C e máxima de 29°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)