(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura divulga programação do Carnaval 2011 em Belo Horizonte


postado em 18/02/2011 14:54 / atualizado em 18/02/2011 15:34

Na capital, serão mais de 50 eventos com entrada gratuita(foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)
Na capital, serão mais de 50 eventos com entrada gratuita (foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)


A Prefeitura de Belo Horizonte divulga nesta sexta-feira a programação do Carnaval 2011. Na capital, serão mais de 50 eventos com entrada gratuita. A abertura da festa ocorreu no dia 12 de fevereiro com a eleição da Corte Real Momesca no Bairro Santa Tereza.

Eleito pela quarta vez, o rei Momo é Júlio Millan Moraes, de 39 anos. Concorreram ao título de rainha 22 candidatas, sendo escolhida rainha a personal trainner Graziele Lizania do Carmo, de 32 anos. A segunda colocada, que recebeu o título de princesa é Érika Januza da Trindade Gomes, de 25 anos. A nova Corte Real Momesca tem a responsabilidade de comandar a folia em todas as programações pré-carnavalescas e oficiais do Carnaval de BH 2011.

As bandas pré-carnavalescas saem às ruas entre os dias 19 de fevereiro e 4 de março em diversos bairros, além dos eventos promovidos pela PBH nas regionais. Para quem vai ficar em Belo Horizonte durante o feriado, a programação inclui os desfiles das Escolas de Samba e Blocos Caricatos que acontecem de 5 a 8 de março na Avenida dos Andradas, entre os viadutos Santa Tereza e Floresta.

Há também uma programação alternativa, com eventos artísticos e culturais no Festival de Verão da UFMG. A programação completa dos eventos pré-carnavalescos está disponível no portal da PBH. Já os demais eventos, incluindo os bailes nas regionais, podem ser acessados no site da Belotur


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)