(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que se passava por pastor é preso com produtos furtados em Fervedouro


01/02/2011 15:34 - atualizado 01/02/2011 15:42

Um homem de 38 anos foi preso nesta terça-feira em Fervedouro, na Zona da Mata mineira, suspeito de praticar vários furtos em pelo menos quatro municípios da região. O suspeito ainda teria se passado por pastor e fundado uma igreja na cidade.

De acordo com a Polícia Militar de Fervedouro, as investigações começaram em dezembro do ano passado, quando foram registrados vários furtos a estabelecimentos comerciais da cidade, e também nos municípios de Carangola, Muriaé e Divino.

O comando da PM da região teve acesso às imagens de circuito interno dos estabelecimentos furtados e repassou para as polícias dos outros municípios. Foi quando Rogério da Costa, de São Paulo, foi identificado em Fervedouro, já que havia sido preso no último dia 19 por embriaguez ao volante. Na ocasião, ele pagou a fiança e foi liberado.

Nesta terça, a polícia foi até a casa onde o suspeito está hospedado e localizou vários produtos eletrônicos, eletrodomésticos e roupas que teriam sido furtadas na região. Segundo a PM, Rogério entrava nas lojas como se fosse um cliente comum e aproveitava a distração dos vendedores para furtar os produtos.

Ainda de acordo com a polícia, o homem se passava por pastor em Fervedouro e abriu a Igreja Unidos pela Fé em Cristo Jesus, onde cobrava para fazer orações nas casas dos fiéis. Ele ainda será investigado por pedofilia, pois, segundo a PM, Rogério é suspeito de assediar uma adolescente de 13 anos, filha do proprietário da casa onde vivia na cidade. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Carangola.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)