Jornal Estado de Minas

Acidente deixa cinco mortos na BR-251 em Grão Mogol

Os cinco ocupantes do táxi morreram na hora. Motorista do caminhão teve ferimentos leves. - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Cinco pessoas morreram no choque frontal entre uma carreta, com placa de Piracicaba (SP) e uma Parati, com placa de Taiobeiras (MG), no Km 413 da BR 251, no município de Grão Mogol (Norte de Minas), na manhã desta segunda-feira. Os cinco mortos eram ocupantes da Parati, que era um táxi e transportava passageiros de Taiobeiras para Montes Claros.
A tragédia aconteceu no perigoso trecho da Serra de Francisco Sá, onde os acidentes são constantes. De acordo com informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), ao iniciar a descida da serra, o motorista da parati, Divaldo Santana, bateu de frente com a carreta, que seguia em sentido contrário, carregada de tubos de fibras.

O choque foi tão violento que a Parati foi parar debaixo da carreta, na lateral da pista. O veículo de carga era dirigido por Rodolfo Francisco Neves, que teve apenas ferimentos leves em um dos braços.

Além do condutor, morreram na hora os quatro passageiros da Parati: Davina Moreira dos Santos, de 69 anos, Elizabeth Maria Dias Santos, de 48, Erik Aquino Costa, de 30, e Thalita Carvalho, de 22 anos. Cada um deles teria pago R$ 35,00 pela viagem até Montes Claros, distante 270 quilômetros de Taiobeiras, de onde saíram por volta de 4h30min. Os cinco corpos ficaram mutilados, o que dificultou a identificação das vítimas.

Somente no final da tarde desta segunda-feira, eles foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros, sendo que os corpos começaram a ser velados a partir da meio-noite desta segunda. O sepultamento será feito no cemitério de Taiobeiras, na manhã desta terça-feira.