Jornal Estado de Minas

Lagoa Seca

Alunos da Fundação Torino se divertem na tradicional Festa da Família

Flávia Ayer

A festa é voltada para estudantes de 2 a 5 anos, que também têm a oportunidade de sair dos muros do colégio para interagir com a comunidade - Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press 

O sábado mal havia começado quando o garoto Pedro, de 4 anos, escalou a cama dos pais até alcançar a mãe. Com um grande abraço, ele já foi logo dizendo: "Mamãe, parabéns! Hoje é o dia da nossa família." Este sábado, foi o dia de Pedro e demais alunos da Fundação Torino curtirem de forma especial a companhia dos amigos, professores, parentes e da comunidade em geral. A escola internacional promoveu sua tradicional Festa da Família, na Lagoa Seca, no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de BH. Os participantes mostraram que o tema do evento "Quem canta seus males espanta" poderia, ao lado do cantar, até ganhar outros verbos como brincar, conversar e dançar.

Em sua nona edição, a festa é voltada para estudantes de 2 a 5 anos, que também têm a oportunidade de sair dos muros do colégio para interagir com a comunidade. O evento contou com uma série de atividades gratuitas, como pintura de rosto, confecção de brinquedos, além de atividades culturais, abertas para a população.

O evento é também porta aberta para a diversidade, pois os alunos não foram os únicos artistas. A festa ficou completa com a teatro e apresentação do grupo Educação Pelo Tambor, da Escola Aberta de Contagem. E se a ideia era interagir com o mundo fora da escola, os participantes cumpriram bem a proposta. A criançada e os pais deixaram de lado qualquer pudor e entraram na mata da Lagoa Seca para apreciar árvores, sementes e insetos. Mas quem chamou atenção mesmo foi um dragão. A garotada fez fila para subir no animal, atração do pula-pula.