Jornal Estado de Minas

Homem é morto por trem em Betim; o terceiro atropelamento do mês

Um homem morreu ao ser atropelado por um trem em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo. Edelson Gaspar Baltazar, de 35 anos, perdeu a vida por volta das 9h da manhã, na altura do bairro Betim Industrial. Este é o terceiro acidente em Betim envolvendo trens em menos de quinze dias.



De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, já conhecido pela vizinhança pelo fato de abusar das bebidas nos finais de semana, estava sentado nos trilhos do trem visivelmente embriagado quando o veículo da Ferrovia Centro Atlântica acionou o alerta sonoro para que ele saísse do local.

Entretanto, por motivos ainda desconhecidos pela polícia, ele permaneceu sentado nos trilhos e acabou sendo atingido pela locomotiva. Edelson não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Seu corpo foi identificado por uma irmã. Vizinhos e parentes não quiseram se manifestar sobre o ocorrido.

Acidentes ou imprudência?

Em menos de quinze dias, este é o terceiro acidente com trens na cidade. Na última sexta-feira, 18, a aposentada Maria Salomé Pessoa de Sousa, de 78, também foi atropelada por um trem ao forçar a travessia. Ela morreu após ser encaminhada para o Hospital Regional de Betim. No dia 8 de junho foi a vez de um policial militar sofrer ferimentos leves ao ter seu veículo, - um Palio placa HMQ- 3681 - atingido pelo trem também na região do bairro Betim Industrial.

audima