"> " /> " /> (none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Órgãos de lutador de jiu-jtsu são doados em BH


postado em 09/11/2009 16:15 / atualizado em 17/11/2009 00:12

Vinícius era campeão mundial(foto: Orkut/Reprodução)
Vinícius era campeão mundial (foto: Orkut/Reprodução)
Atualizada às 20h42 Foram doados nesta segunda-feira os órgãos do jovem campeão de Jiu Jitsu, que morreu na madrugada. Vinícius do Lago Caetano, de 21 anos, foi baleado na testa na última sexta-feira, no bairro Anchieta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O corpo do jovem foi enterrado no final da tarde no cemitério da Colina, no bairro Nova Cintra, Região Oeste da capital.
O jovem teve morte cerebral confirmada pelo Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde estava internado desde o crime. Vinícius treinava na Academia Gracie Barra e já foi bi-campeão mundial de Jiu Jitsu. Neste ano ficou em terceiro no Campeonato Brasileiro.

Saiba mais do caso:
Jovem é baleado na cabeça em BH
Lutador de jiu-jitsu morre após receber um tiro na testa

A família da vítima autorizou a retirada dos órgãos. Coração, pulmão, rim, fígado, pâncreas e as córneas foram doadas, beneficiando sete pessoas. O procedimento é coordenado pelo programa MG Transplantes, da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a ocorrência policial, o jovem teria discutido com um suspeito na avenida Francisco Deslandes. O autor teria saído e voltado com uma arma, efetuando o disparo contra a vítima na esquina da rua Pium-í.

O suspeito do crime ainda não foi localizado pela polícia.

Assista ao vídeo:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)