Jornal Estado de Minas

Correnteza leva carro e três pessoas estão desaparecidas no Prata

Um veículo Gol foi levado pela correnteza do córrego Mutuca na madrugada deste domingo e três pessoas estão desaparecidas. Por volta das 4 horas da manhã, o córrego Mutuca encobriu uma ponte no km 89 da MG-497, próximo ao município de Prata, no Triângulo Mineiro.
Um veículo Gol com cinco passageiros passava sobre a ponte no momento do trasbordamento e foi arrastado pela correnteza. Apenas duas pessoas conseguiram sair do carro e se agarraram em uma árvore. Elas foram socorridas por outras pessoas que se deslocavam na rodovia.

O veículo Gol e outros três passageiros permanecem desaparecidos. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual estão no local e realizam buscas. O nível do córrego da Mutuca já abaixou e a pista está liberada para trânsito.

Em Belo Horizonte

Um barranco desabou sobre uma residência e uma pessoa foi soterrada na manhã deste domingo, no Bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo moradores, a vítima foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A defesa civil foi acionada, pois ainda há risco de desabamento de mais duas casas no local.


Em Muriaé

A Defesa Civil Estadual descarregou em Muriaé, na manhã deste domingo, rolos de lona, colchonetes e cobertores para as vítimas da Chuva. O material e cestas básicas serão distribuídas para as famílias que deixaram suas casas por causa do risco de inundações e desabamentos.

Leia também
Chuva destrói residências e deixa prejuízos e feridos em Minas
Chuva deixa cidades alagadas no Sul de Minas
Ribeirão Anhumas transborda em Itajubá
Chuva impede visita de Aécio a Ponte Nova
Defesa Civil define ações de prevenção em Muriaé
Deslizamento de terra mata duas crianças em Muriaé