Jornal Estado de Minas

Mutirão para retirar telhas danificadas na Pampulha

- Foto: Beto Novaes/EM/D.A Press Equipes de limpeza urbana da Regional Pampulha e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) farão, na sexta-feira, um mega mutirão para recolher os restos de telhas depositados pelos moradores nas calçadas das ruas dos bairros Santa Terezinha e Urca.
A ação será realizada das 8h às 17h, a partir da Avenida Atlântica, esquina com rua Clóvis Salgado. Os trabalhos contarão com o apoio de fiscais da Gerência Regional de Regulação Urbana, que vão dar orientações sobre a correta destinação dos resíduos. A previsão é de que 40 caminhões e 50 servidores participem da atividade.

Os bairros Santa Terezinha e Urca foram alguns dos mais afetados pela chuva de granizo ocorrida em 17 de setembro (foto). Centenas de casas tiveram os telhados danificados e os moradores, à medida que providenciavam a substituição das telhas, depositavam os entulhos nas calçadas. Para dar um suporte à comunidade, a Prefeitura iniciou a coleta dos materiais no dia 18 e, até agora, já removeu quase três mil toneladas de resíduos, em mais de 630 viagens de caminhões.