(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais vai ganhar autódromo e pista de motocross


postado em 22/12/2008 17:40 / atualizado em 08/01/2010 03:54


O próximo ano reserva para os pilotos mineiros grandes novidades. A impossibilidade de sediar competições automobilísticas nacionais e internacionais e grandes pegas de campeonatos internacionais de motocross, por falta de pistas adequadas, começa a ser superada em 2009, quando terão início ações e obras para a construção de um autódromo, no município de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte) e uma pista de motocross, no bairro Olhos D’àgua, em Nova Lima, também na RMBH. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), Gustavo Corrêa.

Segundo Corrêa, a construção do autódromo está em fase final de negociações com empresas privadas. Já a pista de motoCross, que tem custo estimado de R$ 1,5 milhão, será construída em área de 300 mil metros quadrados do lado esquerdo da BR-040, para quem segue em direção ao Rio de Janeiro.

“Para o início da execução das obras faltam algumas questões jurídicas, relativas à preservação do meio ambiente”, explicou. Gustavo Corrêa garantiu que a pista ocupará apenas 10% da área total e o restante será um parque ecológico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)