(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja como foi a redução em BH e no interior


postado em 16/12/2008 15:12 / atualizado em 08/01/2010 03:56


Em Belo Horizonte, o índice de crimes violentos caiu 19,55% de janeiro a novembro, reforçando uma tendência de queda apresentada nos três primeiros trimestres deste ano. No interior, a queda foi ainda maior em outros quatro municípios com destaque para Montes Claros, no Norte de Minas, que apresentou queda histórica de 37,97%, seguido de Contagem (19,67%), Uberlândia (29,68%) e Uberaba (31,16%).

A queda considerável do ICV em Montes Claros ocorreu em razão do aumento do efetivo, do reaparelhamento das corporações, ampliação do sistema prisional, além de ações preventivas como a implantação do núcleo do Fica Vivo! e instalação do sistema de monitoramento por câmeras.

Depois, as principais cidades com índices decrescentes foram Contagem, Uberlândia e Uberaba. Cito a última como exemplo porque ali também tivemos problemas gravíssimos nos últimos dois anos. Portanto, voltamos a ter uma queda homogênea em todas as principais regiões do Estado", afirmou.

Homicídios
Em Belo Horizonte, a redução da taxa de homicídios consumados foi de 19,19%, considerando os dados da Divisão de Crimes Contra a Vida (DCCV). De janeiro a novembro deste ano, foram registradas 755 ocorrências, contra 924 ocorrências no mesmo período de 2007.

Os municípios que apresentaram maiores quedas no registro de homicídios foram Ribeirão das Neves (52,54%), Contagem (22,22%), Uberlândia (18,27%) e Santa Luzia (15%), dados calculados a partir da taxa de registro de ocorrências.

Os dados divulgados foram contabilizados pelo Centro Integrado de Informações de Defesa Social (Cinds) a partir do registro de ocorrências policiais da Polícia Militar e do número de vítimas de homicídios registrados na DCCV.

Os dados ainda serão analisados e consolidados, juntamente com o levantamento do mês de dezembro, pelo Núcleo de Estudos em Segurança Pública da Fundação João Pinheiro (Nesp/FJP) e inseridos no Boletim de Informações Criminais de Minas Gerais.

 

(com informações da Agência Minas)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)