(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conheça mais os projetos


postado em 05/12/2008 07:01 / atualizado em 08/01/2010 03:59

CONCLUSÃO DA DUPLICAÇÃO DA ANTÔNIO CARLOS

Beto Novaes/EM/D.A Press -27/10/08

Pretende desafogar o tráfego na capital na ligação com o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e com outras cidades da Grande Belo Horizonte, como Vespasiano, Pedro Leopoldo e Lagoa Santa, além de melhorar o acesso ao centro administrativo que o governo do estado está construindo no Bairro Serra Verde, Região de Venda Nova.

EXTENSÃO DO BULEVAR ARRUDAS

Beto Novaes/EM/D.A Press -27/10/08

O projeto prevê a conexão do Bulevar Arrudas – que integra a Linha Verde,
corredor viário que também ligará Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins – até o Coração Eucarístico e Calafate. O bulevar é formado por trechos da Avenida do Contorno e Avenida dos Andradas e da RuaRio de Janeiro, até a Alameda Ezequiel Dias.

CORREDORES DE ÔNIBUS NA AVENIDA PEDRO I

Euler Júnior/EM/D.A Press -18/11/08

O projeto prevê a construção de estações de embarque e desembarque para facilitar o trânsito de usuários do sistema público de transporte na capital. As estações, como as implantadas em Curitiba (PR), auxiliam, por exemplo, no tempo das viagens, já que a passagem é paga antes do embarque, reduzindo tempo de espera para entrada dos passageiros nos veículos.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA SAVASSI

Renato Weil/EM/D.A Press -22/8/07

As pedras utilizadas para revestimentos das calçadas da Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, estão soltas. Existe ainda demanda pela implantação de estacionamentos, conforme reivindicam comerciantes da região, que perderam vendas sobretudo depois da criação de shoppings na cidade, que invariavelmente contam com grandes áreas para que clientes deixem os veículos.

CONSTRUÇÃO DE MIL CASAS POPULARES

Renato Weil/EM/D.A Press -27/2/07

A medida tenta atender à população da cidade residente em regiões consideradas de risco (onde há possibilidade de desabamentos principalmente em épocas de chuva). Na hipótese de seguir o modelo adotado pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab), as moradias terão 36,76 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

NOVO CENTRO DE CONVENÇÕES DE BH

renato weil/EM/D.A Press - 15/4/08

Ao lado do Expominas e do Minas Centro, atualmente os dois principais pontos para realização de convenções de Belo Horizonte, a prefeitura e o governo estadual tentam fazer com que a nova obra, que deve ser próxima aos bairros Ipiranga e União, atraia o chamado turismo de negócios para a capital, com a realização de seminários e congressos, por exemplo.
-->


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)